15-MAR-2024

Torneio de inauguração da Areninha em Barro Preto promove espírito esportivo e integração comunitária

Areninha Raimundo de Sales Cavalcante também melhora o urbanismo do distrito.

#Inauguração POR MARQUINHO 15 DE MARÇO DE 2024

No último domingo (17), o distrito de Barro Preto, situado em Santana do Acaraú, testemunhou um evento esportivo com o torneio de inauguração da tão aguardada Areninha Raimundo de Sales Cavalcante. O Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal e diversas entidades locais, celebrou a abertura oficial deste espaço dedicado ao esporte e à integração comunitária.

Com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e entusiastas do esporte, o torneio marcou o início de uma nova era para os moradores de Barro Preto. As equipes locais competiram em uma atmosfera de camaradagem e espírito esportivo, destacando a importância desse espaço para o desenvolvimento do talento local e para fortalecer os laços comunitários.

A Areninha, agora batizada em homenagem a Raimundo de Sales Cavalcante, está equipada com gramado sintético de alta qualidade, alambrados e iluminação adequada, não só oferecendo um local para a prática esportiva, mas também se tornando um ponto de encontro para a comunidade. A iniciativa reflete o compromisso conjunto do governo estadual e municipal em promover um estilo de vida mais saudável e ativo para todos os cidadãos.

Após o emocionante torneio de inauguração, a Areninha Raimundo de Sales Cavalcante agora está aberta para uso regular pela comunidade local, sob a gestão da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Santana do Acaraú. Este marco representa não apenas um investimento em infraestrutura esportiva, mas também um passo significativo em direção ao fortalecimento dos laços comunitários e ao estímulo de uma cultura de atividade física e integração social.

Realização: Governo do Ceará.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.